Olá, como primeiro post do blog resolvi falar/mostrar alguns dos momentos da minha última viagem em família.

Decidimos visitar novamente Campos do Jordão, fica cerca de 4 horas de Volta Redonda viajando de carro. Ficamos lá por 5 dias se não me engano, lugar encantador e frio (sério, 13°C na tarde de muito sol, fiquei queimado sem perceber), e mesmo sendo nossa segunda vez na cidade não conseguimos visitar todos os locais turísticos e legais que a mesma tem a oferecer.
Lembro da minha primeira vez lá, no ano passado, fomos aos principais pontos turísticos que todos postam fotos e comentam sobre, já dessa última vez focamos apenas em descansar, passar um tempo juntos e admirar a beleza da cidade.

As construções por lá seguem um padrão Alemão, nos contaram que até mesmo as casas mais pobres seguem isso para manter a identidade do local. Pelas redondezas não pode haver indústrias, tem um certo limite de onde pode ter ou não, por conta da poluição que eles querem manter afastada da natureza. Os hotéis são dos mais lindos e extravagantes até os simples, chegam a ter preços muito em conta dependendo da temporada e local aonde se encontram, lembro de termos conseguido um hotel pertinho do centro, lindo demais, ótimo serviço e bem baratinho. Todas as moradias tem regulagem de temperatura na água, seja na pia do banheiro, cozinha ou no chuveiro, devido a temperatura sempre baixa já que a cidade mais alta do Brasil e se encontra na Serra da Mantiqueira. Segundo o IBGE, a altitude máxima da cidade é de 1628 metros. Para comprovar, suba o Pico do Itapeva. Ali do alto, é possível observar em dias de céu azul, 15 cidades da região do Vale do Paraíba, incluindo a Basílica da Nossa Senhora Aparecida. No topo há antenas retransmissoras e um laboratório de pesquisa de raios montado pela Força Aérea Brasileira.
Eu poderia continuar falando sobre fatos e curiosidade de lá, assim como a variedade de restaurantes, lojas e produtos locais, mas vou deixar isso de lado e mostrar algumas fotos que fiz durante a viagem.
Início